Para essa aula sugerimos ao professor que colete diversas imagens de
animais abandonados ou sendo maltratados e monte um slide com algumas
frases interessantes sobre animais.
Iniciamos a aula com o slide e abrimos a discussão para colhermos em grupo a opinião de cada aluno sobre o aluno e assim diagnosticar quais trazem consigo experiências vividas sobre o tema como ter presenciado alguém maltratar um bichinho. Feito isso passaremos a realização de atividade impressa em que os alunos vão construir seu saber em torno da discussão sobre o que consideram ser direitos dos animais e formar uma frase, curta ou longa, isso fica a critério do aluno , sobre o respeito aos animais.
Finalizada a atividade cada aluno deverá ler sua frase e a listagem dos direitos dos animais.
Na próxima aula o professor e o corpo da escola escolhem 5 frases e 10 direitos elaborados pelos alunos e abre votação em todo colégio, ou mesmo na turma.
Espero que gostem da ideia.
Iniciamos a aula com o slide e abrimos a discussão para colhermos em grupo a opinião de cada aluno sobre o aluno e assim diagnosticar quais trazem consigo experiências vividas sobre o tema como ter presenciado alguém maltratar um bichinho. Feito isso passaremos a realização de atividade impressa em que os alunos vão construir seu saber em torno da discussão sobre o que consideram ser direitos dos animais e formar uma frase, curta ou longa, isso fica a critério do aluno , sobre o respeito aos animais.
Finalizada a atividade cada aluno deverá ler sua frase e a listagem dos direitos dos animais.
Na próxima aula o professor e o corpo da escola escolhem 5 frases e 10 direitos elaborados pelos alunos e abre votação em todo colégio, ou mesmo na turma.
Espero que gostem da ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário